5 dicas de decoração segura para o quartinho do seu bebê

A escolha da decoração do quartinho do bebê é uma das etapas mais deliciosas da espera pelo nascimento. Porém, para evitar sustos, é importante ter alguns cuidados na escolha de cada peça que fará parte do enxoval. Confira algumas dicas importantes para montar um quartinho infantil seguro, saudável e muito lindo:

1) Escolha tecidos naturais para compor o kit berço do quartinho. Sinta o tecido. De nada adianta a estampa ser linda, se a malha for dura e desconfortável para o bebê. Quanto mais naturais e menos sintéticos os tecidos, melhor.

Quartinho da Giovanna

2) Repare nas costuras. Fios mais grossos, como os de náilon, estão proibidos porque machucam a pele do bebê. Preste atenção, inclusive à linha usada para prender as etiquetas e detalhes da decoração dos itens.

3) Esqueça os penduricalhos. Pingentes, botões, tudo isso pode se soltar e ir parar na boca do bebê.

4) O tecido mais indicado para a confecção de roupas infantis ainda é o algodão. Além da maciez, é uma fibra que permite que a pele respire, absorvendo o suor do corpo. Tecidos felpudos como algumas lãs, soltam pêlos que podem atingir os olhinhos, boca e nariz do bebê, causando irritações e alergias. O melhor é procurar tecidos anti-alérgicos para as mantas e cobertas.

5) a iluminação do quartinho infantil deve ser pensada com cautela. Um ponto essencial é a dimerização, aquele sistema que permite comandar a intensidade da luz no ambiente. Invista em iluminação indireta para não incomodar os olhinhos do bebê.

Luiza Fischer Carneiro

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>