03 dicas perfeitas para facilitar sua viagem

Como post inicial, decidimos não começar por um país ou cidade que conhecemos, mas com algumas coisas que nos ajudam a viajar por todos os lugares que já estivemos. Então separamos 03 dicas de viagem para facilitar que ela aconteça e ajudar no seu desenvolvimento.

Antes de tudo, é necessário Planejamento. Não adianta achar que amanhã você vai olhar um site de passagem e milagrosamente irá encontrar uma passagem para daqui 1 mês por um valor absurdamente barato, e que vai conseguir visitar todos os pontos turísticos do local na época mais cheia do ano. Por que não vai. Um planejamento de viagem se inicia entre 1 ano a 7 meses antes da sua viagem, com uma pesquisa sobre a melhor época para se viajar fora de alta temporada, bem como uma procura diária por promoções de passagens. O planejamento irá te ajudar a economizar em praticamente tudo, ou fazer seu dinheiro valer muito mais. Não é fácil, mas nenhum sonho é fácil, e uma viagem pra nós é sempre um sonho.

Sempre que falamos em viajar, pensa-se primeiramente sobre as dificuldades financeiras. Além do planejamento, o que pode ajudar é alugar apartamento ou casa ao invés de ficar em hotéis. Além de mais espaçosos, tem a vantagem de nos sentirmos em casa como cidadãos locais. Então outra dica que podemos dar é o aluguel de apartamentos em qualquer país pelo Airbnb. O site facilita a busca, por te dar possibilidades de locais de diversos tamanhos e preços, e nele os próprios usuários podem ranquear os locais e os donos dos apartamentos. Assim, um viajante ajuda o outro ao realizar uma avaliação sobre o local. Fique atento às avaliações, nem todos os lugares serão sempre perfeitos.

Uma terceira dica de viagem que podemos dar, e que utilizamos com toda a frequência do mundo, é o App CAplicativo City Maps2Go - mapas deviagemityMaps2Go. Ele já nos salvou algumas (muitas) vezes. Ele te permite gratuitamente fazer download de mapas de todas as cidades que quiser, e salvar no app para ser usado off-line, o que é perfeito para viagens para fora, já que a internet costuma ser um fator meio limitado. Além dos mapas, ele te permite encontrar os pontos turísticos dentro deles, marcá-los com uma estrelinha, o que permite saber quais pontos estão mais próximos, ou qual restaurante fica no caminho, facilitando a organização do seu dia.

Essas são apenas 03 dicas das centenas que ainda temos para dar. A cada viagem aprendemos um pouco mais e decidimos ajudar as próximas pessoas que irão fazer uma trip com o tanto que aprendemos para deixar todas as nossas viagens mais simples, organizadas e menos trabalhosas.

Divirtam-se antes, durante e depois de viajar, e contem para a gente se utilizaram nossas dicas e quais foram suas experiências nas suas próximas viagens.

Aline Breciani

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>