ENEM 2016 PODE SER CANCELADO

Diante do relatório da Polícia Federal enviado ontem, quarta feira dia 30/11, onde afirma que houve vazamento das provas do primeiro e do segundo dia, além da redação, para ao menos duas pessoas, o procurador da República Oscar Costa Filho afirmou que irá solicitar a suspensão da validade de todas as provas do Enem 2016.

No entanto, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) afirmou, na tarde desta quinta, dia 01/12, que o Ministério Público Federal teria lançado essas informações no intuito de gerar “tumulto e insegurança”, visto que, segundo eles “não há indícios de vazamento de gabarito oficial”.

Resultado de imagem para foto enem 2016

Na decisão questionada pelo MPF, o juiz José Vidal Silva Neto, da 4ª Vara da Justiça, afirma não ter havido vazamento do tema da redação, conforme argumenta Oscar Costa Filho. “A meu ver, não houve conhecimento antecipado pelos candidatos de qual seria o tema da redação do Enem-2016. A divulgação certa do tema apenas no início da prova assegurou que a capacidade de elaboração individual de texto escrito concatenado fosse medida efetivamente a partir e no tempo de duração da redação, em igualdade de condições para todos os candidatos”, afirma José Vidal Neto na decisão.

Marina Carvalho Valladão Mattos – 21616050

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>