Erradicação da pobreza é a meta nº1 da ONU

Foto divulgação“O Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) número um é a erradicação da pobreza e isso significa que, até 2030, o Brasil tem que diminuir pelo menos à metade o número de pessoas que vive em situação de pobreza no País.” Assim o diretor de Assuntos Sociais da Organização das Nações Unidas (ONU), Maxwell Haywood, iniciou sua palestra para um auditório repleto de Cooperativas do Estado de São Paulo.

Promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Estado de São Paulo (Sescoop/SP), o evento faz parte da Campanha Dia C 2017, que incentiva e apoia as ações de Responsabilidade Social das cooperativas em todo país e tem a celebração destas ações no primeiro sábado de julho – data em que se comemora o dia internacional do Cooperativismo. Ainda segundo Haywood, Os ODS possuem uma doutrina muito semelhante à filosofia do movimento cooperativista. “A parte principal dessa filosofia é que ninguém deve ser deixado para trás. O mais pobre dos pobres, o mais vulnerável, deve receber prioridade”, finalizou o representante da ONU.

Fernanda Vieira dos Santos

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>