FAÇA SEGURO, VIVA TRANQUILO

Ficar sem dinheiro é um medo presente na vida de qualquer pessoa. E não importa qual é o tamanho do salário, se é ela pobre ou rica, quais hábitos de consumo possui. Quando a grana acaba, começa o pesadelo. As contas continuam chegando, se acumulam, aparecem os juros, os cobradores pressionam pelo telefone, novos boletos entram por debaixo da porta e o sufoco parece não ter fim. Quem possui um DIT (Diária por Incapacidade Temporária), elimina grande parte do problema. O seguro garante um salário enquanto o beneficiário está incapacitado para o trabalho.

O QUE É O DIT?

O DIT é um seguro que, a partir do décimo dia de afastamento do segurado, começa a pagar um salário até ele voltar a exercer suas atividades laborativas (num período máximo de 365 dias). Quer saber como funciona? Vamos supor que o cliente tenha 45 anos e uma renda de 4500 reais. Para continuar ganhando este salário quando estiver incapacitado para o trabalho, ele pagará uma mensalidade de R$ 93,65. Claro, cada caso exige um cálculo especial, que envolve idade, condições de saúde e outros fatores. Criamos o exemplo em cima de uma média.

Um acidente pode acontecer a qualquer momento

E COMO É O PAGAMENTO?

A partir do décimo dia de afastamento, o segurado começa a receber. Ele tem direito a 385 diárias. Se ficar 3 meses sem trabalhar, recebe, portanto, 80 dias. Se no futuro, dentro do período contratado, sofrer outro acidente, ou adoecer, e novamente não conseguir trabalhar, ainda tem 285 diárias a receber. O DIT cobre todos os eventos (acidentes, doenças) que surgirem durante a vigência da cobertura.

É IMPORTANTE TER UM DIT?

Bom, as estatísticas mostram que sim. Em 2014, segundo o Ministério da Saúde, 201 mil brasileiros foram hospitalizados por causa de acidentes de trânsito. Em 2015, o DPVAT, seguro-obrigatório para carros, pagou 515 mil indenizações por invalidez. Falando numa das doenças mais graves, o câncer, são 600 mil novos casos por ano no Brasil. Certamente, a maioria destas pessoas teve que se afastar do trabalho.

 

O DIT garante sua renda enquanto você não pode voltar ao trabalhoPoderíamos continuar trazendo mais estatísticas, porém o fundamental é: acidentes acontecem, doenças aparecem. A prevenção continua sendo a melhor solução para uma vida equilibrada, estável, feliz e SEGURA!

 

GUSTAVO JARDIM DE GONÇALVES (MATRÍCULA 21616144)

Assuntos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>