Familias CrossFit

O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico, ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação físiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Já conhecido pelo efeito rápido na forma física dos praticantes, o CrossFit chama a atenção também por seus aspectos sociais. Diferentemente das academias tradicionais, onde o treino é concebido e executado de forma individual, o CrossFit atrai casais, amigos e parentes para praticarem juntos. Lá, novas amizades são formadas entre os praticantes, formando as chamadas “Famílias CrossFit”, unidas não só para treinos e competições entre boxes, mas para atividades e eventos fora do treino. Conhecendo a dinâmica do treinamento, fica mais fácil de entender: os laços se estreitam entre os participantes porque uma parte fundamental da prática é que um incentive o outro, já que a ideia é que todos alcancem seu limite a cada treino. Além disso, não podemos ignorar o senso de comunidade e trabalho em equipe que treinar CrossFit desperta e é só visitar qualquer box de CrossFit para perceber que todos que treinam ali se comportam muito mais como uma Família do que como apenas pessoas dividindo o mesmo espaço. Os praticantes costumam dizer que “não treinamos CrossFit… vivemos o CrossFit”.

PATRICIA HIPOLITO GARCIA

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>