Ler mais e melhor

Muitas pessoas não gostam de ler porque a tarefa lhes parece difícil, demorada e cansativa. No entanto, reunimos algumas dicas para tornar a leitura mais rápida e prazerosa:

Divida seu tempo para que possa ler mais de uma vez por dia, dessa forma você instiga sua imaginação e vontade de continuar a história. Mantenha-se no seu gênero preferido e, se você não tem o hábito da leitura, é melhor começar com livros mais atuais e com escrita menos rebuscada. Antes de ler, procure saber se outras pessoas gostaram da história – resenhas ajudam a identificar o ritmo do livro e a dificuldade que deve esperar. Não leia em voz alta: se você vocaliza o que está lendo, começa a achar que não pode ler mais rápido do que fala, o que não é verdade – a fala é muito mais lenta do que a leitura, e esta deve ser uma atividade que envolve apenas os olhos e o cérebro. Por fim, tente ler em blocos ao invés de palavras separadas: para começar, foque em 3 palavras por vez, depois vá aumentando o número de palavras até conseguir focar na linha toda. Dessa forma sua leitura fica muito mais rápida e você consegue passar batido por aquelas partes que não agregam nada à história.

Esperamos que as dicas ajudem e boa sorte com as leituras!

Marina Barollo
RA 16216199

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>