Manaus vai surpreender você!

Sobrevoando Manaus, pouco antes do avião aterrisar, já é possível ter ideia do que vem pela frente nessa viagem de turismo. A mata densa e fechada é cortada pelo encontro do barrento rio Solimões com o escuro rio Negro, que parece uma Coca Cola.  Mais à frente, a cidade desponta no horizonte com trânsito difícil e arranha céus que dividem espaço com a parte histórica, cujo destaque é o imponente Teatro Amazonas, que do céu vira um pontinho vermelho no meio da cidade.  

Chegando na cidade as atrações são inúmeras. O passeio de barco é item obrigatório e chega a durar um dia inteiro com passagens pelas vitórias-régias, as comunidades ribeirinhas, a visita a uma tribo indígena de verdade, o encontro dos rios e o ponto alto que é o nado com os botos rosa. O segundo dia pode começar com uma visita ao belíssimo Museu do Seringal, distante 30 minutos da cidade por barco rápido, seguido da visita guiada de uma hora ao Teatro Amazonas, de 1896. A dica do almoço é a Cachaçaria do Dedé, com seu famosíssimo joelho de poroco, dentro do Shopping Manauara. O fim de tarde pede a belíssima paisagem da praia artificial de Ponta Negra, na Zona Sul da cidade. Lá é possível caminhar pelo calçadão ou pela areia, se encantar com o entardecer enquanto saboreia um tacacá ou uma farofa de camarão. 

Sim, amigos, Manaus vai surpreender você, fazendo-o esquecer das longas horas de voo e do calor intenso. Conheça o Brasil! Deixe a Amazônia tocar seu coração!

Carla Nascentes 

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>