Marketing digital é o futuro

A vida está sujeita a mudanças a todo momento, sinônimo do avanço da humanidade, e ignorar esse fato pode ser perigoso demais. A estabilidade é agradável, mas é preciso caminhar enquanto o mundo gira, ou você será passado para trás. E como se não bastasse, há momentos em que o jogo pode virar completamente, por mais preparado que você se sinta. “E onde o marketing digital entra nessa discussão?”. Bem, como a maioria das coisas crescem e se desenvolvem, com o marketing digital não tem sido muito diferente, ele não está com cara de se tornar ‘over’ demais.

O desenvolvimento das mídias e a acelerada modernização dos processos de comunicação tornam cada vez mais abundante a competição do mercado em conquistar a atenção dos consumidores. O interesse das empresas nesses meios cresce, ao passo que a globalização, em contínuo aperfeiçoamento, sustenta a era digital. A difusão da informação, a nível mundial, é inédito na história da humanidade, o usuário não encontra-se mais restrito a um limite de conhecimento, hoje ele tem acesso a fontes internacionais e tendências globais.

A conectividade promovida pela internet condiciona a vida das pessoas e das organizações. O que antes era para ser, simplesmente, um meio eletrônico de transmissão de informação, transformou-se em um canal multifacetado da expressão humana, multiplicando a quantidade de mensagem disponível e acessível. A influência dessa revolução é identificada por meio de uma sociedade mais instruída e exigente, onde pessoas deixaram de ser receptoras, para serem também vozes ativas e provedoras de informação, graças à abundância de tecnologias e meios de comunicação disponíveis.

No entanto, organizações encontram dificuldade para atrair seu público, a cada minuto consome-se uma quantidade incalculável de conteúdo, e em meio ao excesso de informação, cresce a disputa pela notoriedade. É onde está a oportunidade para o marketing digital. Segundo Susan Segal, presidente da Americas Society/Council of the Americas, o Brasil é um dos países mais conectados no mundo. Com toda sua população econômica ativa conectada na internet, são milhões de pessoas comprando, compartilhando conteúdo, postando fotos e vídeos, o que propicia um negócio susceptível à prosperidade.

Os dados apontam uma perspectiva favorável e o momento conveniente para se investir em marketing digital. Os hábitos dos consumidores tendem a migrar cada vez mais para o online e, empresas que ignorarem esse fato, correrão o risco de serem esquecidas ou até mesmo excluídas do mercado. A assessoria em marketing digital, com propostas bem estabelecidas, vão ao encontro das necessidades das empresas que procuram destaque e crescimento no mercado.

Belisa Ferreira

Assuntos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>