MasterChef coloca vinho brasileiro em evidência

Um dos programas de entretenimento mais prestigiados e com maior índice de audiência da televisão brasileira mostrou a qualidade e a diversidade da vitivinicultura nacional. O MasterChef Brasil[bb] exibiu, pela Band[bb], a primeira prova coletiva fora do estúdio desta quarta temporada. E o local não poderia ser mais apropriado para elaboração de um menu harmonizado do que os vinhedos da Serra Gaúcha.

Os chefs amadores tiveram como desafio o preparo de pratos que evocassem as culinárias italiana e alemã e que deveriam ser harmonizados com três rótulos verde-amarelos. Nos cardápios elaborados pelos times azul e vermelho para 80 convidados, o espumante Brut 130, da Casa Valduga[bb], acompanhou a entrada; o vinho tinto Reserva Merlot, da Vinícola Aurora[bb], o prato principal; e o espumante moscatel rosé Aquarela, da Casa Perini[bb], a sobremesa. A trinca foi responsável por representar as regiões produtoras brasileiras e as mais de mil vinícolas existentes em todo território nacional.

Fernando Assumpção

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>