Minha experiência com o Trello

No passado, tive algumas experiências com ferramentas de organização/gerenciamento de projetos e nunca conseguia utiliza-las.

Eu começava a usar e desistia, não tinha a disciplina de atualizar todo o dia. Fora quando queria “inventar” e deixar os blocos mais bonitos que funcionais hehe. Criava vários, colocava imagem e me perdia na minha “organização
Até que Marcelo Souza sugeriu usarmos para organização pessoal. Me deu umas dicas e uma das mais importantes “não tente deixar incrível, tente deixar funcional”.

Comecei a usar o Trello e criei apenas três módulos: um de tarefas que estou tocando, outras de finalizadas e outras de tarefas paradas ou canceladas.
E isso já me ajudou 95% a me manter organizada dentro da ferramenta e me ajudar a criar uma rotina de atualização.

Começamos a utilizar aqui na equipe em que eu trabalho e ganhamos produtividade. Todos tem uma visão geral do que e feito na área e o controle de demandas ficou bem melhor!
E o bacana é que funciona para qualquer equipe, qualquer área. Não pense que somente a equipe de produtos, projetos ou desenvolvimento deve utilizar ferramentas assim. Eu sou de marketing/crm e funciona super bem para mim!

Então se posso deixar uma dica é: utilize alguma ferramenta de organização/gerenciamento de projetos no seu dia a dia, com sua equipe! Auxilia demais a rotina e a deixar todos na mesma linha.
Mas comece pequeno, a regra dos 3 blocos ajudam muito e facilitam até todos pegarem o “jeito” com a ferramenta e começarem a pensar em outras formas de organização conforme necessidade.

Existem várias ferramentas no mercado, eu indico o Trello para quem quiser tentar :)
https://trello.com/karenoliveira/recommend

Karen Oliveira

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>