Novo recurso lançado pelo facebook promete geração de venda em lojas físicas

As novas tecnologias e o mundo digital vivem quebrando barreiras. Mesmo com toda a modernidade no processo de compras no meio digital, mais de 45% das pessoas durante a jornada de compra num meio virtual acaba optando por efetuar a compra numa loja física. Dado esse revelado pelo próprio Facebook ao lançar novas ferramentas de anúncios voltadas para essa conversão no meio físico.
Segundo a própria plataforma, essa novidade deverá permitir que as empresas anunciantes possam medir a quantidade de conversões originadas pelas campanhas na rede social, além de aumentar o fluxo de pessoas na loja.

Imagem: Facebook/Reprodução

As novas ferramentas nos anúncios são:

Ajude as pessoas a encontrar sua empresa – esse recurso mostra uma informação rápida de onde o cliente pode localizar uma loja física incluindo Call-To-Actions importantes para o consumidor, como o botão “Como chegar”.

Aumento do tráfego de pessoas nas lojas - com essa nova funcionalidade, as empresas agora terão uma forma de estimular e mensurar o tráfego de pessoas e as vendas em loja.

API de conversões off-line – será possível conectar os anúncios na plataforma às transações realizadas na loja ou por telefone.
Todos esses dados serão inseridos nas novas métricas de visitas sobre os anúncios.

Todas essas novas funções serão liberadas para toda a base nos próximos meses, segundo o Facebook.

Dinomercio Gueno

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>