O aluguel de jogos de videogame está em alta

O aluguel de jogos de videogame está em alta

O aluguel de jogos de videogame está em alta

Com o fim, ou pausa, da pirataria de jogos de videogame, os amantes deste tipo de diversão voltam a buscar alternativas acessíveis para conseguirem jogar uma variedade maior de títulos. As primeiras alternativas exploradas foram a troca de jogos, impulsionada pelas redes sociais que facilitam a criação de comunidades com este interesse, e a compra e venda de jogos usados.

O aluguel de jogos não foi a primeira alternativa porque as locadoras foram praticamente extintas nas últimas décadas. Muitas não eram exclusivamente de games para console, mas também de filmes em fita cassete e DVD e, para esta indústria, o mercado praticamente acabou. Porém, agora surgem novamente locadoras físicas e virtuais especializadas na locação de jogos para console e a aceitação do mercado tem sido bastante positiva como uma alternativa acessível para gastar menos e jogar mais.

Domingos Sávio Pereira da Costa

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>