O aplicativo de mensagens WhatsApp passou hoje um alerta aos usuários sobre a criptografia

O aplicativo de mensagens WhatsApp, o mais popular entre os brasileiros, passou a emitir um alerta aos usuários sobre a criptografia das mensagens trocadas via a ferramenta. A tecnologia impede que o conteúdo das conversas seja interceptado por terceiros, tornando o Whatsapp “líder em proteger suas comunicações particulares”. Ou seja, as 42 bilhões de mensagens recebidas e enviadas diariamente não poderão ser lidas nem mesmo pelos engenheiros e funcionários da empresa.

Em 2015, o WhatsApp ficou fora do ar por mais de dez horas no Brasil após o Facebook – proprietário da ferramenta – negar a liberação de dados para uma investigação judicial. Seria coincidência ou o aplicativo está apenas dificultando a vida de cibercriminosos? Segundo o comunicado da empresa, “privacidade e segurança estão em nosso DNA”.

Além de ferramenta para troca de mensagens pessoais, o app está se tornando cada vez mais presente nas áreas de comunicação das empresas, principalmente quando o objetivo é gerar negócios e se tornar um canal de comunicação e de serviço de atendimento ao cliente (SAC). Também utilizado no jornalismo, o WhatsApp surge com uma plataforma colaborativa para que as redações se aproximem de seu público e recebam conteúdo e sugestões de pautas, ações já adotadas pelo Extra, Band News, TV Globo e outros veículos que enxergam a ferramenta como aliada de um novo modelo de jornalismo.  

Fonte: Approach Comunicação

Assuntos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>