Pacote anticorrupção: a sujeira jogada para debaixo do tapete.

Lava jatoA Câmara aprovou uma versão do pacote anticorrupção,  na madrugada do último dia 30/11 sem incluir o artigo que anistiava o caixa dois, proposta negociada nos bastidores por parlamentares e retirada de pauta após pressões de integrantes da Lava Jato.

Segundo Roberson Pozzobon, um dos 11 integrantes da “República de Curitiba” da Lava Jato, no momento em que se exige recato, muitos políticos ainda vislumbram a impunidade e não têm pudores em buscar a própria sobrevivência. Para o procurador, esses políticos deixam claro que se arrependeram de terem aprovado leis que possibilitam agora que seus crimes sejam descobertos. Segundo ele, a prática, além de vir acompanhada de crimes como fraudes licitatórias e lavagem de dinheiro, foi uma forma encontrada pelos políticos para obter propinas e utilizar os recursos para o enriquecimento ilícito.

Aluna: Daniele Cardoso Matrícula: 21616207

 

Assuntos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>