Portugal de carro: roteiro de norte a sul

As curtas distâncias de uma cidade a outra são um dos fatores decisivos para quem deseja conhecer Portugal de carro. Com preços atrativos e oferta hoteleira incomparável em termos de custos e benefícios, o pequeno país tem sua paisagem salpicada por belas paisagens, sendo o pano de fundo perfeito para uma viagem inesquecível. A facilidade do idioma e as estradas bem conservadas convidam até os mais temerosos a explorar o país de carro, parando aqui e ali para descobrir novos lugares.

Por quê Portugal?

A proximidade cultural faz de Portugal uma pedida certa para brasileiros. Os motivos para visitar o país são muitos: a riqueza de séculos de história que resiste bravamente ao passar dos anos, as paisagens pitorescas do interior montanhoso do país, as charmosas cidades portuárias, as praias de águas frias, mas belíssimas, e, claro, a gastronomia. Neste último aspecto, a cidade de Lisboa é imbatível: são tantos os bares badalados, restaurantes premiados e cafés acolhedores, que fica difícil saber quais deles visitar primeiro.

Quem deseja conhecer Portugal de carro geralmente  tem como primeira opção fazer o trajeto que vai de Lisboa, no sul do país, até a pequena e encantadora cidade do Porto, localizada ao norte. O percurso de ponta à ponta contabiliza cerca de trezentos quilômetros de distância, o equivalente a três horas e meia de viagem, sem eventuais paradas. Nesse tradicional roteiro é possível incluir certas cidades sem desviar do caminho, como Peniche, Óbidos, Caldas da Rainha, Batalha, Alcobaça, Fátima, Tomar, Coimbra e Aveiro.

Confira nossas dicas para conhecer Portugal de carro e viver uma viagem inesquecível.

Carolina Beraldi

Assuntos relacionados:

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>