Organize sua Produção de Vídeos para o Youtube

Como Organizar a Produção de Vídeos para o Youtube

Organização da Produção de Vídeos para o Youtube

O Youtube é a plataforma de vídeos mais acessada mundialmente, ficando acima de Vimeo e Dailymotion, que também são grandes empresas do segmento, e há milhares de produtores de conteúdo que circulam por toda a internet. No começo, a organização dessa produção de vídeos para o youtube era de forma intuitiva e amadora mas com o passar do tempo, grandes canais e produtores se especializaram e tornaram a plataforma um meio de ganhar dinheiro e gerar autoridade e, isso funciona até hoje.
Pensando na importância de ter um conteúdo planejado e bem feito dentre todos os vídeos que são publicados a cada minuto no youtube, separamos algumas dicas rápidas para organizar melhor a produção dos seus conteúdos.

1) Crie um Workflow

Recomendamos que utilize a plataforma Trello para você criar cartões específicos para cada jornada da sua produção, pois isso facilita na organização e te faz enxergar de maneira ampla tudo que está sendo produzido ou que será gravado.
A sequência mais simples e útil é a seguinte:
     a) Ideias Gerais
     b) Ideias que são aceitas
     c) Produção
     d) Edição
     e) Pré-lançamento (Agendamento e criação de posts)
     f) Publicadas
     g) Para criar uma conta no trello acesse aqui
O Trello é uma ferramenta que te permite ter um controle absoluto sobre as etapas, acrescentando data limite de entrega, checklists, entre outras tarefas. Sendo assim, você estará um passo à frente na produção de vídeos para o Youtube.
Se você ainda não tem conta no Trello, clique aqui.

2) Tenha Conteúdos Mais Elaborados

Já foi o tempo em que os produtores de conteúdo para a internet apenas ligavam a câmera e saiam falando sem pensar em absolutamente nada (ainda existe uma minoria). Se você deseja gravar conteúdos melhores e que criem de fato, valor para a sua audiência é necessário construir um roteiro ou pelo menos os principais tópicos que serão falados na produção do vídeo.
Recomendamos a utilização da plataforma Evernote, que também é free e pode ser trabalhada em conjunto com Trello.
Com o Evernote você consegue criar notas e cadernos específicos que te ajudam a escrever os roteiros, detalhar ideias gerais e organizar de modo mais detalhado o conteúdo em si.
Se você não conhece ou não tem conta na plataforma, clique aqui.
Para organizar a produção dos seus conteúdos para a internet, basta utilizar essas duas ferramentas em conjunto, pois você ganhará produtividade, terá um olhar geral de tudo que está sendo criado e também terá fácil acesso, assim que precisar.
Quanto mais se profissionalizar nesse assunto e criar vídeos que realmente entregam valor à sua audiência, melhores serão os seus resultados.
Se gostou desse artigo, compartilhe com um amigo!
Richard Castilho.

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>