RioGaleão realiza testes no aeroporto internacional

A concessionária RioGaleão, responsável pela administração do aeroporto internacional do Rio de Janeiro, realizou entre os dias 7 e 19 de abril uma série de simulados para testar as novas instalações do chamado Píer Sul – a nova área construída do aeroporto que aumentará em 100 mil metros quadrados sua área operacional. Orçada em quase R$2 bilhões, a nova estrutura aumenta a oferta de posições de embarque e permite dobrar a capacidade de passageiros processados pelo aeroporto – que passaria de 17 milhões para 35,5 milhões de passageiros ao ano.

Corredor de acesso ao novo píer do aeroporto RioGaleão

 

 

 

 

 

 

Participaram dos testes da RioGaleão alunos de faculdades de engenharia do Rio de Janeiro, funcionários do aeroporto e interessados na aviação em geral. Foi simulado todo o procedimento normal para um vôo internacional, desde o check-in no Terminal 2 do aeroporto até o recolhimento de malas falsas nas esteiras do desembarque. O novo Píer Sul será inagurado em 10 de maio.

Igor da Costa Silva

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>