Suplementação Para Atletas Amadores

levantamento-terra

O papel da nutricionista na vida de um atleta é fundamental, tanto na hora das refeições, escolher os melhores alimentos e a quantidade nem sempre é fácil, pois a gula vira uma adversária e tanto. Legumes e saladas à vontade, com um tipo de proteína (carne, frango e peixe), ovo, e somente um tipo de carboidrato, se possível, de baixo índice glicêmico, caso do aipim, inhame e batata doce são um exemplo de refeição recomendada.

- Quando você vai começar a praticar exercícios é importante apostar em carboidratos de baixo índice glicêmico e proteínas. Batata doce, macarrão integral, muita salada, legumes e verduras. Isso é importante porque fornecerá energia e ele ganha uma produção de glicogênio muscular por mais tempo. Isso irá gerar ainda mais saciedade – explicou a nutricionista Elizabeth Vilhena. Com ritmo intenso de treinos no início de ano, muitos jogadores precisam de suplementação, como shake de proteína ou BCAA (aminoácidos), para acelerar a recuperação muscular. Mas e os atletas amadores, realmente necessitam disso?

O consumo de proteína sob a forma de shake (whey protein) não deve ser feito por qualquer um. Antes, é necessário o atleta amador visitar uma nutricionista para saber se é ou não necessário. Isso, é claro, de acordo com o tipo de treino que é realizado em conjunto e qual a regularidade. Os modismos são perigosos. Por isso, seguir uma alimentação variada e sem ficar muito tempo em jejum é o mais indicado. Associada ao treino aeróbico adequado e orientado, a pessoa pode começar a ver algumas mudanças em torno de 30 dias. O mais importante é ter paciência e foco.

Willians da Silva dos Santos.

 

Assuntos relacionados:

  • Nenhum assunto relacionado

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>